Espanhol Portugues

Linhas Completas

Linha de Snacks:

Clique para ampliar

O trabalho da máquina de fabricar salgadinhos de milho inicia-se quando a farinha de milho é colocada no misturador horizontal de matéria-prima. Neste equipamento, adiciona-se água ou corante. Na sequência, a mistura é transferida pela rosca transportadora até o silo de alimentação da extrusora.

A extrusão é um procedimento que força o material a tomar uma forma pré-estabelecida. Assim, a extrusora oferece, em fração de segundos, um produto extrusado, com o formato desejado. As possíveis formas oferecidas são: queijinho, bolinha, tubinho, coraçãozinho, cebola, pizza

Outros formatos customizados.

Finalizada a extrusão, o produto é levado para o secador rotativo contínuo. A passagem da extrusora para o secador acontece pelo transportador pneumático ou transportador em Z, de forma segura, limpa e sem risco de contaminação.

Depois de secos, os salgadinhos são levados para o temperador. Nesta etapa, são adicionados condimentos como aroma, sal, gordura e queijo. O temperador da máquina de fabricar salgadinhos de milho realiza o processo buscando sempre a homogeneização do tempero, ou seja, que os snacks entrem em contato com os condimentos de forma balanceada.

Por fim, os produtos passam por uma calha vibratória até o transportador de taliscas. Lá, os snacks podem ser encaminhados para o empacotamento.

Vale destacar que a produção da máquina de fabricar salgadinhos de milho também é adequada para outras matérias-primas, como soja e farinha de arroz.


Linha de pipoca

Clique para ampliar

Clique para ampliar